E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  
Usuários online usuários online Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut



Sou a Simone, casada a 10 anos, tenho 37 anos e há 3 anos estou trilhando meu sonho de ser mãe.

Temas
Infertilidade
Mensagens, Reflexões ou Pensamentos
Minha história
Outros assuntos
Últimas notícias
Não sofra por antecedência.
[21/05 21:04]

O mundo sem as mulheres - Arnaldo Jabor
[21/05 21:00]

A arte de não adoecer.
[14/05 17:14]

Aborto de repetição pode e deve ser tratado
[13/05 16:51]

Algumas dicas para fugir da infertilidade.
[12/05 13:45]

[06/05 16:21]
Dr. Drauzio Varella fala sobre Infertilidade com especialista.

Do aparelho reprodutor feminino fazem parte a vagina, o útero, as tubas uterinas e os dois ovários, onde são produzidos os óvulos e os hormônios estradiol e progesterona. Enquanto os homens produzem milhões e milhões de espermatozóides ao longo da vida, salvo raríssimas exceções, as mulheres investem tudo na produção de um único óvulo por mês. Essa célula será disputada pelos espermatozóides que, depositados na vagina, terão de atravessar o colo do útero e percorrê-lo inteiro até alcançar as trompas onde se dará a fecundação pelo que for mais veloz e mais apto.
Mais ou menos cinco dias depois, o óvulo fecundado é empurrado pelas trompas e, como se estivesse escorregando num tobogã, chega ao útero onde se fixa. Só então começa a desenvolver-se. Esse processo está sujeito a muitos erros, tanto que grande número de fecundações termina num abortamento espontâneo depois de pequeno atraso menstrual que passa despercebido.
A gravidez pode acontecer quando menos se espera. Em alguns casos, porém, quanto mais o casal a deseja, parece mais difícil de acontecer.
Drauzio Quais são as principais causas da infertilidade?
Ricardo Barini – Antigamente se acreditava que os problemas estavam exclusivamente com a mulher. Na verdade, em apenas um terço dos casais com dificuldade para conseguir uma gravidez, a dificuldade é exclusiva da mulher. Outro terço se deve a um problema exclusivo do homem e, em mais ou menos 40% dos casos, a uma pequena associação de dificuldades dos dois parceiros para obter a gravidez.
Resumindo: de todos os casais que tentam a gravidez, mais ou menos 10% vão precisar de algum tipo de ajuda para levar adiante o processo. Em um terço desses 10%, as causas seriam femininas; no outro terço, masculinas e, no terço restante, seriam atribuídas à associação de dificuldades dos dois componentes do casal.
Drauzio Quando você recebe um casal que diz estar tentando há dois anos conseguir uma gravidez sem sucesso, como você conduz o caso?
Ricardo Barini – É sempre fundamental que se faça uma avaliação dos dois e nunca partir do princípio que o problema é só masculino ou só feminino. Por questão de praticidade, o primeiro passo é pedir um espermograma para o homem, um exame simples que consiste na coleta de esperma por masturbação, em laboratório. Em 99% dos casos, esse exame permite definir se a causa é masculina.

DrauzioPedir o espermograma é sempre um bom começo, portanto.
Ricardo Barini – É fundamental porque, somando os 40% de causas associadas com os 30% de causas exclusivamente masculinas, mais da metade dos casos de infertilidade poderá estar resolvido com o espermograma.
Descartada essa possibilidade, partimos para o levantamento da história clínica da mulher. É preciso saber se ovula e menstrua regularmente (o fato de menstruar regularmente fala a favor de um processo de ovulação normal) e se alguma coisa sugere que tenha tido uma infecção na pelve que possa ter comprometido as trompas. Além disso, fortes cólicas menstruais podem ser sinal de endometriose, uma doença que é causa importante para a dificuldade para engravidar.
A história clínica norteia o início da investigação, que continua com exames laboratoriais e de imagem para confirmar se a paciente tem mesmo ovulação, se suas trompas são permeáveis, ou se tem algum problema no colo do útero ou dentro da cavidade uterina que impede ou dificulta a concepção.
Com base nesses dados, traçamos desde a continuidade do procedimento de investigação até o tipo de tratamento necessário para o casal levar adiante o projeto da gravidez.

DrauzioVocê disse que a endometriose é causa importante para a infertilidade. Como se caracteriza essa doença?
Ricardo Barini – Toda a vez que a mulher menstrua ocorre descamação dos tecidos que revestem o interior do útero. As células que se desprendem deveriam passar pelo canal cervical e sair com o fluxo sangüíneo pela vagina. No entanto, em cada menstruação, ocorre um certo grau de refluxo desse sangue através das trompas e algumas células do endométrio acabam caindo dentro do abdômen. Como há mulheres com dificuldade para removê-las, essas células conseguem fixar-se nas trompas, no ovário, na superfície do útero, da bexiga e até no intestino. Nesses locais, mantêm a vitalidade, crescem, multiplicam-se e respondem a todos os estímulos hormonais, o que faz com que a mulher, além de menstruar para fora, tenha uma menstruação dentro da barriga, uma menstruação que não aparece e provoca muita dor.
Esse sangramento menstrual fora de posição gera inflamação intensa que pode obstruir as trompas ou dificultar sua mobilidade em captar os óvulos que estão saindo dos ovários e em transportar o ovo já fecundado para dentro do útero.
Como a endometriose pode não apresentar muita sintomatologia, a doença precisa ser investigada mais a fundo especialmente nas mulheres que não conseguem engravidar.
Drauzio Realizados esses exames iniciais, o espermograma do marido, a avaliação anatômico-funcional do aparelho reprodutor da mulher, e não encontrando absolutamente nada que justifique a dificuldade para engravidar, qual é a conduta indicada?
Ricardo Barini – Esses casos recebem a classificação diagnóstica de “esterilidade sem causa aparente” ou ESCA. Portanto, feitos todos os exames disponíveis, constatado que o casal tem vida sexual regular, não apresenta nenhuma disfunção no ato sexual (fator que precisa ser investigado) e não se acha uma causa sequer que justifique a dificuldade para engravidar, a seqüência terapêutica consiste em estimular a ovulação, mesmo sabendo que a paciente ovula, para determinar com mais precisão o dia em que ela vai ocorrer a fim de aumentar a freqüência das relações sexuais nesse período.

Drauzio Como é feito esse estímulo?
Ricardo Barini – Existem duas maneiras: o uso de citrato de clomifeno por via oral (algumas mulheres não respondem bem a essa medicação) e de gonadotrofinas, por via injetável. As gonadotrofinas são produzidas laboratorialmente e, injetadas na circulação, podem estimular o ovário para produzir a ovulação.

Drauzio - É possível prever direitinho o dia em que a menstruação vai ocorrer?
Ricardo Barini – É possível prever acompanhando o crescimento dos folículos. Pelo exame de ultra-som transvaginal, podemos acompanhar quantos folículos estão sendo estimulados a desenvolver-se em cada um dos ovários e quantos deles vão chegar ao ponto de maturidade, ou seja, ao diâmetro médio de 18mL a 20mL.
Nesse momento, há duas condutas possíveis. Normalmente se prescreve a droga HCG que provoca a ruptura folicular. A partir do instante em que a droga foi aplicada, espera-se que a postura ovular ocorra em 36 horas e, perto desse horário, é importante manter relações sexuais. É o coito programado.

DrauzioVamos supor que a ovulação vá acontecer no dia 14. As relações sexuais têm que se concentrar em que período?
Ricardo Barini – Entre o dia 12 e o dia 16. Considera-se período fértil da mulher os dois dias que antecedem a ovulação e os dois dias depois dela. Mesmo que a ovulação atrase um dia, como o óvulo depositado tem duração média de 24 horas, a margem de segurança estará garantida se a relação sexual também ocorrer dois dias depois da data prevista.

Drauzio Quanto tempo os espermatozóides permanecem viáveis no trato genital feminino?
Ricardo Barini – Até 48 horas. Eles vivem um pouco mais que óvulo. Os espermatozóides Y, os do sexo masculino, são mais rápidos na migração até o óvulo, mas morrem mais cedo. Os X são um pouco mais lentos, mas sobrevivem mais tempo.

DrauzioEmbora tudo isso seja ainda bastante empírico, pode-se dizer que o casal que tiver relação 48 horas antes da ovulação tem mais chance de conceber uma menina?
Ricardo Barini - Quanto mais próxima da ovulação for a relação sexual, maior probabilidade de a criança ser do sexo masculino. Quanto mais distante do momento da ovulação, maior a chance de ser uma menina.

DrauzioQuando a mulher não engravidar, apesar do estímulo hormonal, de a ovulação ter ocorrido no dia certo e da relação sexual ter se dado no período conveniente, o que se pode fazer?
Ricardo Barini – O passo seguinte é a reprodução assistida que pode ser realizada pelo processo de inseminação artificial e de fertilização in vitro.

 


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/3347

Comentários
Já fiquei gravida e tive um aborto...
A quase 7 anos fiquei gravida e então tive um aborto espontâneo, os medicos descobriram que eu tinha cistos na trompa e ovario. Fiz tratamento com" diane 35" e agora não consigo engravidar o que eu posso fazer?
Escrito por: EDILAINE COSTA ABREU | 11/04 19:43

cisto
Olá, tenho uma filha de 16 anos e gostaria de engravidar novamente, não tomo nenhuma medida contraceptiva, mas tenho cisto de ovario e 45 anos de idade. É possivel uma gravidez nessas condiçoes? Menstruo normalmente mas não percebo ovulação.
Escrito por: madalena | 11/04 12:38

segunda gravides
Bom Dia Doutor! Na minha primeira vez demorei 6 meses para engravidar depois eu consegui hoje minha filha tem 5 anos e quero ter outro filho será que vai ser demorado para engravidar de novo como foi na primeira vez? Dois dias depois do período fértil pode engravidar? Obrigado
Escrito por: KARLA | 11/04 10:23

histerossalpingografia
já tive dois abortos expontaneos o medico mandou eu fazer este exame e o resultado foi canal servical permeável cavidade uterina com morfologia e dimensões normais trombas uterinas pervias com extravasamento da substancia de contraste na cavidade peritoneal.Queria saber se deu algun problema
Escrito por: Marilia Borges da Rocha | 04/04 0:34

Tentando engravidar
Boa tarde Dr, a alguns meses descobri que tenho uma ma formacao no utero (unicorno) gostaria de saber se ha alguma maneira de eu engravidar mais rapido ?
Escrito por: Diovana | 03/04 19:42

fiz cezarian e depois o médico. me disse q tinha feito laqueadura posso engravidar.

Escrito por: Débora | 02/04 3:09

desejo de ser mae outra vez.
tenho 37 anos fiz laqueadura ha 12 anos casei de novo e meu marido quer muito ter um filho sera que essa cirurgia pode ser revertida?e se puder pode ser feita em hospital publico?pois nao tenho como pagar uma cirurgia particular.
Escrito por: MARIA AUXILIADORA FERREIRA DOS SANTOS | 31/03 19:02

tive aborto retido e tomei depropovera. posso engravidar?
Dr. boa tarde. tenho 33 anos, tenho um filho de 4 anos anos e quero muito engravidar novamente. porem antes de meu filho eu sofri um aborto e o feto ficou retido precisei fazer curetagem. Apos o nascimento do meu filho comecei a tomar o depro povera que se dar nos postos de saudemas nao fui informada das contra-indicações. fui para internet e li a bula e verifiquei que mulheres que tem historico de aborto retido nao pode tomar esse medicamento. Gostaria de saber porque e se eu vou poder engravidar novamente. Grata pela atençao.
Escrito por: MARCIA COELHO | 24/03 19:04

a dois anos fiz laquiadura quero engravidar
ola Dor meu mone e jaqueline tenho 28 anos e tenho trez filhos e gostoraria de tentar engravidar de novo nao sei mais oque fazer. a dois anos fiz a tal da laquiadura e me arrependo muito nunca tive colicas agora so falto morrer todos os meses de dor me ajuda dotor obrigado
Escrito por: jaqueline cristina de souza trindade | 05/03 0:14

Gravidez
tenho 37 anos fiz laqueadura ha 15 anos casei de novo e meu marido quer muito ter um filho sera que essa cirurgia pode ser revertida?e se puder pode ser feita em hospital publico?pois nao tenho como pagar uma cirurgia particular.
Escrito por: Elaine Cristina dos Santos Dias | 26/02 14:54

quero engravidar
ola, tenho 32 anos,tenho uma filha de 16 anos, tem sete anos eu tentando engravidar,fiz exames segundo o medico meus orvarios estão grandes 47e sete cm cada, ele disse que seria dificil mais não impossivel e assim acabou a consulta maiso tempo ta passando e um grande sonho meu engravidar agora que to tendo a oportunidade de uma nova familia contruir o que fazer?
Escrito por: Diana cassia | 24/02 3:25

o sonho de ser mãe
Dr. Drauzio, estou a 4 meses tomando indux e não consegui ainda ficar gravida, meu medico diz que posso tomar somente ate 6 meses, mas se não consegui ficar gravida nesse intervalo o que devo fazer? eu quero engravidar normalmente sem ser preciso fertilzação in vitro.
Escrito por: Ana Flávia | 22/02 14:13

possibilidade de engravidar
Ola meu nome é andressa tenho 21 anos e gostaria de saber se a chance de engravidar pois parei de tomar anticoncepcional a 3 meses sempre tenho relação depois do ciclo mestrual e meu parceiro sofreu um acidente de skate perdeu um testiculo consigo ficar gravida ??
Escrito por: andressa | 07/02 3:24

realizar sonho
ola meu nome e sandra, tenho 26 anos sou casada ha 7 anos e 6 meses. tenho uma filha outro relacionamento e há 5 anos tento engravidar e não consigo, ja fez todos os exames, inclusive a histerrosalpingografia, meu cônjugue tbm, todos deram normais. o que faço?
Escrito por: sandra | 05/02 1:15

rumtnna ztohamn
xspietjnz, aliiprtbqq , [url=http://www.gxxuqzkwoz.com/]bnxiybpddc[/url], http://www.qntlruohch.com/ aliiprtbqq
Escrito por: zyuuvkujzc | 04/02 11:14

disse:I love the way
disse:I love the way you talk about the hair. Also I simply want to tell you that I am very new to bgoinlgg and site-building and absolutely loved you're blog site. More than likely I’m going to bookmark your site . You amazingly have excellent articles. Appreciate it for revealing your website page. http://tndxvkd.com [url=http://dyvincrpp.com]dyvincrpp[/url] [link=http://bgabysrgahk.com]bgabysrgahk[/link]
Escrito por: Sade | 29/01 9:28

Ahhhh que pena eu na
Ahhhh que pena eu nao poder estar entre os participantes afnial ja estou casada a 3 anos e estou gravida de 5 meses je1, mas mesmo assim parabe9ns pela promoe7e3o a ideia e9 bacana demais ..Abrae7osLorena http://bmlqkdolxs.com [url=http://rgsjzwvuik.com]rgsjzwvuik[/url] [link=http://magedhyyl.com]magedhyyl[/link]
Escrito por: Joaquim | 29/01 2:24

Sobre o clomid
Boa noite, Dr. Druazio Varella, em primeiro lugar é um imenso prazer em mandar a minha pergunta, já tive duas gestações, uma aborto espontâneo e a outra gestação tubária, será que posso tomar o clomid, os médicos já me falaram que não vou conseguir engravidar, só exeminação ou uma fertilização, mas uma amiga me indicou o clomido posso pedir a receita para a minha médica, estou aguardando sua resposta, mas confio em Deus, nada é impossível.
Escrito por: Marli | 28/01 2:09

Quero engravidar novamente
Olá,tenho 27 anos e tenho dois filhos,uma menina de 10 anos e um menino de 12 anos,porém estou tentando engravidar à 3 meses e não consigo. Posso estar com algum problema? Será q posso ter ficado estéril? Aguardo resposta.Desde já obrigada!
Escrito por: Tatty | 20/01 14:57

Quero engravidar novamente
Olá,tenho dois filhos,uma menina de 10 anos e um menino de 12 anos,porém estou tentando engravidar à 3 meses e não consigo. Posso estar com algum problema? Será q posso ter ficado estéril? Aguardo resposta.Desde já obrigada!
Escrito por: Tatty | 20/01 14:56

quem faz laqueadura tem o risco de engravidar
Oi estou aflita pois tenho tres filhos um minino de 12 anos uma menina de 9 anos e a caçula de 3 anos á tres anos fiz minha laqueadura junto com a cezariana assim disse a carta que eu estva com ela em maos mais desde novembro de 2013 que minha mestruaçao parou e ate agora nao tive mais mesttruaçao meus seios queimao e sai aquele liquido transparente,gostaria de uma informaçao do sr doutor posso estr gravida mesmo depois de uma laqueadura ou posso estar comalgum problema mais grave me ajude com essa informaçao desde ja estou grata por estar desabafando....
Escrito por: fabiana | 17/01 15:43

dois resultados de farmacia positivos..... será ?,
dr. minha ultima monstra foi dia 05/12/13 no quinto dia da minha monstra ter vindo eu iniciei o prineiro ciclo de clomid.. treinei todos os dias. minha monstra atrasou dia 06/01/14 fui na farmacia e comprei dois testes de gravidez e fiz no periodo da tarde. deu negativo. ai eu repeti o exame algumas horas depois e continuou da ndo negativo.... ai quando foi ontem comprei mais dois testes da mesma marca dos dois anteriores segurei o xixi a tarde toda e quando foi oito horas da noite eu colhi a urina e fiz um dos teste. pra minha surpresa eu vi uma segunda listra aparecendo.... ai resolvi fazer o outrp pq eu pensei q tava errado e deu positivo novamente...... gostaria de saber se o clomid interfere no resultado dos testes de farmacia ? e aca bar com falsos positivos nas maos? por fa vor me ajude........
Escrito por: tentante . ... | 17/01 2:17

Ah nem Eu queria
Ah nem Eu queria tanto um qaduro de presente . mas je1 fechei com voceas .. rsrsrsParabe9ns para o papai e para a mame3e corujas!!! Desejo toda a felicidade do mundo pra voceas. Nina seja muito bem vinda!!! Que Deus abene7oe voceas treas.Bjos
Escrito por: Cherif | 10/01 3:31

Bom dia Marli!Desde
Bom dia Marli!Desde je1 agradecemos seu isteresne.Para informae7f5es sobre franquias pee7o a gentileza que preencha o formule1rio de isteresne em nosso portal no link : Seja um franqueado.Um de nossos executivos de franquias entrare1 em contato contigo o mais breve possedvel.Com carinho,Um grande abrae7o
Escrito por: Juan | 09/01 23:52

negligencia medica
boa noite dr. Drausio obrigada pela atençao...no dia 6 de setembro 2013, descobri q estava gravida, meu sonho...houve um sangramento de uns dias, fui a um hospital, o medico me disse que era normal, pois eu estava de seis semanas, pediu pra eu repousar que com certeza passaria, querendo ouvir a segunda opiniao medica resolvi ir em outro hospital...foi uma tragedia em minha vida, a medica q me atendeu fez somente um ultravarginal, e um exame de toque e me disse que o meu nene estava nas trompas(ectopica)disse tbm que eu estava com um mal cheiro e que seu nao me operasse naquele dia com certeza eu estaria morta no dia seguinte, ela disse q iria tirar somente o embriao e o cisto q havia no ovario, foram tres horas de cirurgia...qdo acordei havia uma moça ao meu lado e me perguntou o que foi retirado de mim...eu disse: um cisto e o nene das trompas. Meu Deus eu estva enganada...dra Cristina me castrou retirou os dois ovarios e as duas trompas.Jesus Cristo pq ela fez isso ate agora nao sei, ela apenas disse que estava tudo obstruido por isso tirou, mas sem autorizaçao nenhuma de ninguem...falei com um dr. ele disse que so tinha retirado os ovarios, dia 1 novembro de 2013 foi o medico do inss que disse que as trompas tbm tinham sido retiradas...hoje estou na menopausa precoce, nao menstruo mais, estou engordando, nao estou fazendo reposiçao hormanal, pois o medico de la disse pro meu marido pra eu comer derivados de soja...ela acabou com minha vida...me ajude levar isso adiante pois a moça que operou comigo aconteceu a mesma coisa, por favor te peço.me ajude estou desesperada...ficando louca, pois ja pricurei ate mesmo um psiquiatra, nao quero mais viver...e o fim pra mim....abraço Deus Abençoe DR.Drausio
Escrito por: andrea llima silva | 08/01 21:48

tenho umatrompa so e nao consigo engravidar
Quero engravidar e nao consigo o que devo fazer?
Escrito por: marluci | 17/12 16:50

kbfylpw jyfzldk
tlzfptjnz, tfebzjtjcw , [url=http://www.bvjugemgnv.com/]qdqmyxkykx[/url], http://www.tjczzpqozd.com/ tfebzjtjcw
Escrito por: cqrbatbyve | 17/12 6:58

duvida
tive um aborto e nao sabia depoi de uma semana tive relaçao estou comedo de dar algum prplema no meu utero me tira essa duvida por favor estou com medo
Escrito por: gislene bento | 14/12 13:15

ENGRAVIDAR
TENHO 43 ANOS ESTOU TOMANDO INDUX POSSO ENGRAVIDA SEM RISCOS. GRATA:
Escrito por: ADRIANA OLIVEIRA AZEVEO | 13/12 18:27

mim ajudem
olá,tenho 17 anos estou tentando engravidar, mais tenho cisto hemorragico no ovário direito de 5 cm,tenho chances de engravidar? estou sentindo dores abdominais, dor de cabeça e ansia de vomito, meus dois seios doloridos e saindo uma secreção branca ''parecendo com leite'' e é peguento pode ser gravidez?
Escrito por: dayane | 10/12 13:29

raio x na gravidez o bebe pode nasce com poblema
fiz um raio x da coluna lombo-sacra e estava gravida de 7 semana e nao sabia estou desesperada por favor quais os ricos o meu bebe pode nascer com poblema estou aflita por favor me responde
Escrito por: marilene | 01/12 20:37

raio x
fiz um raio x e nao sabia que estava gravida mas estava gravida de 7 semana quero saber se o meu bebe pode nascer com poblemas por favor estou aflita me responde
Escrito por: marilene | 01/12 20:06

duvida
Tenho 47 anos tomo anticoncepcional e minha mestruaçao esta atrasada.Posso estar gravida? obrigda pela atençao
Escrito por: Geuza Marques | 01/12 13:28

quero engravidar
doctor tenho uma filha de 14 anos agora quero engravida mais nao consigo passei pelo medico e ele me desse que estava tudo bem e que eu tinha que faser tratamento por que se eu ja tenho uma filha
Escrito por: eugenia carvalho santos | 29/11 3:51

gravidez
dr eu gostaria de saber se uma mulher que ja teve varios policisto nos ovarios e ja tomou varios remedios mais agora so tem um cisto muito pequeno no ovario direito e naoprecisa de fazer tratamento e dificil de engravidar ou nao por favor estarei aguardando a sua resposta
Escrito por: suilene da silva rocha | 03/09 12:32

Quero engravidar
Dr. estou tentando engravidar a três anos, tenho 29 anos,e SOP,minha mestruação vem com raridade,faz tres meses que a mestruação não vem, mas ultimamente meus seios estão doloridos,sinto uma cólica abdominal como se eu estivesse mestruada,e toda hora sinto vontade de urinar,mas quando eu mestruo eu não tenho cólicas, meu sonho é ser mãe, sinto uma dorzinha de cólica já faz 2semanas ,e a mestruação não desce,o que pode ser me ajude,preciso de uma resposta....
Escrito por: Fernanda Soares | 31/08 14:44

Quero ser mae
Oi,boa noite fiz umas retiradas de cistos,mioma e tirei uma trompa,e o medico que me operou disse que da foma normal nao consigo mais engravidar a nao ser uma ensiminacao artificial,isso e possivel me ajuda to louca pra engravidar meu primeiro filho ja esta com 16 anos.ja to tentando a 7 anos a engravidar.
Escrito por: Derileny Ribeiro dos Santos | 23/08 1:29

119613890515
Oi,boa noite fiz umas retiradas de cistos,mioma e tirei uma trompa,e o medico que me operou disse que da foma normal nao consigo mais engravidar a nao ser uma ensiminacao artificial,isso e possivel me ajuda to louca pra engravidar meu primeiro filho ja esta com 16 anos.ja to tentando a 7 anos a engravidar.
Escrito por: Derileny Ribeiro dos Santos | 23/08 1:29


Oi,boa noite fiz umas retiradas de cistos,mioma e tirei uma trompa,e o medico que me operou disse que da foma normal nao consigo mais engravidar a nao ser uma ensiminacao artificial,isso e possivel me ajuda to louca pra engravidar meu primeiro filho ja esta com 16 anos.ja to tentando a 7 anos a engravidar.
Escrito por: Derileny Ribeiro dos Santos | 23/08 1:27


Oi,boa noite fiz umas retiradas de cistos,mioma e tirei uma trompa,e o medico que me operou disse que da foma normal nao consigo mais engravidar a nao ser uma ensiminacao artificial,isso e possivel me ajuda to louca pra engravidar meu primeiro filho ja esta com 16 anos.ja to tentando a 7 anos a engravidar
Escrito por: Derileny Ribeiro dos Santos | 23/08 1:25

Minha mãe
Olá,minha mãe retirou o útero é o meu pai e operado já faz um tempo.Será que tem possibilidade dela engravidar ela tem 45 anos. Obrigada
Escrito por: Laysa Santos. | 22/08 16:05

quero engravida
ola tenho 20 anos e já fiz duas cirurgia de cisto e a ultima foi agora a pouco tempo já fazem três mese e 14 dias e ainda n fui no medico e fiz um pequeno deslize tive relação com meu marido sera que nesse relação posso esta gravida ou com algum problema preciso de orientação só gostaria de saber se posso engravida? e é muito nova essa cirurgia pra ser cortada quero muito engravida pq o medico pediu pra mim fazer um tratamento q meu cisto pode volta e se volta novamente vai ter que tirar meu útero e n vou pais pode engravida e sou muito nova e quero ser muito mãe por favor mim responda logo é só uma orientação estou esperando
Escrito por: moema | 17/08 13:31

Teste de farmácia negativo
Tentamos engravidar a 5 anos, ele fez cirurgia de varicocele e de estreitamento no canal de saída do esperma no HC de SP. Estou com atraso de 13 dias ,tive cólicas 4 vezes e nada ,inchaço abdominal, náuseas sem vomito, fadiga, dor nas costas, faço xixi toda hora ,porém o exame de farmácia deu negativo o que posso esperar ou fazer!!!!!!!!!!!! por favor me ajude!!!!!!!!!!!!
Escrito por: Meline | 06/08 0:28

gravidez
preciso engravidar sou divorciada ha 6 anos arrumei um novo marido tive 4 filhos no primeiro casamento minha filha mais nova tem 18 anos tenho 43 anos é muito tarde? pode me ajudar nao tem condiçoes de fazer uma iseminaçaoo que faço? pode me ajudar? por favor obrigada agradeço.
Escrito por: carmem lucia | 29/07 23:40

engravidar
tenho 36 anos e fiz a reversão tubarea e fiquei com uma trompa quais são as minhas chances de engravidar?
Escrito por: aline | 29/07 20:42

Obstrução das trompas
É possivel ocorrer a obstrução das trompas mesmo depois que a mulher ja teve filhos?Por que ocorre isso?
Escrito por: Ana Katia | 19/07 21:49

sijklj
ola eu quero muit0 engravida nao tomo nada e posivel engravida
Escrito por: simone | 18/07 23:33

aborto por mal formação
Oi Dr. está com 26 dias que tive um aborto retido estava com 22 semanas, agora estou com trauma de engravidar novamente e acontecer a mesma coisa não consigo tirar isso da cabeça tenho 39 anos e era minha primeira gravidez me ajude tirar essa dúvida.
Escrito por: Maria Jozilene | 14/07 19:10

quero engravidar e que mais desejo
ola DR.DRAUZIO VARELHA ,,EU TENHO 35 ANOS SOU CASADA TENHO 2 FILHOS LINDOS ,o meu casula vai fazer 7 anos.ele pede muito uma irmazinha so que sou laqueada fiz quando ele masceu.eu tenho muita vontade de engravidar novamente.nao condiçoes de fazer uma insiminaçao artificial,nen fertilizaçao em vitro.se eu fazer o tratamento com estimulante ovulatorio clomifeno ou clomid,ou menopur e ovidrel;;ou indux para aumentara a ovoluçao.ou gonadotrofina.quero tentar me ajuda por favor.e meu sonho e dos meus filhos e do esposo.aguardo resposta.o sonho nunca morre so tem que crer para realizar.boa tarde
Escrito por: mari | 14/07 18:34

tentante
Dr. Estou casada e tentando engravidar a mais de 1 ano , já fiz exames de hormônio e ultra som, e meu esposo fez espermograma e está tudo normal queria saber se preciso tomar indux.. para aumentar a ovulação....
Escrito por: Bruna | 02/07 20:05

tentante
Dr. Estou casada e tentando engravidar a mais de 1 ano , já fiz exames de hormônio e ultra som, e meu esposo fez espermograma e está tudo normal queria saber se preciso tomar indux.. para aumentar a ovulação....
Escrito por: Bruna | 02/07 19:58

Quero engravidar.
Olá eu fiz laqueadura á 6 anos e me casei e quero ter outro filho me arrependo eu queria saber se existe formas p mim engravidar.meu sonho me ajude. agradeço
Escrito por: Lidiane | 20/06 23:12

quero engravidar
Ola Dr.Drauzio...tenho 39 anos e um filho de 19 anos...parei de tomar anticoncepcional a 3 meses...tomei 18 anos anticoncepcional...quero engravidar sera que ainda posso ser mãe novamente???
Escrito por: Patricia | 19/06 3:13

Quero Engravidar
Dr. Sonho em engravidar tenho 20 anos e com meus 15 anos eu perdi uma trompa e ovário do lado direito e tenho um cisto do lado esquerdo é possivél engravidar? Alguém ai já passou por a mesma situação que eu e conseguiu engravidar? Sonho muito em ser mãe preciso tomar algum remédio?
Escrito por: Mari | 18/06 14:31

Quero Engravidar
Bom Dia Dr, meu ciclo mestrual é de 28 dias, tive um aborto eso dia espontaneo no dia 29 de janeiro onde fiz uma curetagem no mesmo dia...apartir dai minha mestruação continuo no ciclo de 28 dias, mais ainda nao consegui engravidar minha ultima mestruação foi dia 23 de maio e é para descer agora dia 19...sendo que tive relaçoes com o meu esposo apartir do dia 1 de junho( um dia sim e o outro nao certinho sera que posso estar gravida ou ter chances de engravidar?
Escrito por: Alexandra | 15/06 14:30


doutor só tenho uma trompa estou tomando clomid e até agora não consegui engravidar estou tomando pelo segundo mês o que fazer?
Escrito por: vanilza | 13/06 17:46

passei por retirada de cisto nas trompas e quero engravidar
aos 14 anos passei por cirurgia p retirar cisto que rompeu no ovario esquerdo, aos 19 engravidei.hoje com 23 anos passei por nova cirurgia para restirar um cisto na tompa direita, e fui informada que fizeram uma raspagem tambem no ovario direito.Quero muito ter mais um filho, tem 5 meses que passei pela ultima cirugia.Sera que tem possibilidade de engravidar novamente, é algo que quero muito.POr favorr me de uma resposta
Escrito por: Amanda Ciro | 12/06 11:25

´Presizo de ajudaaaaa
Meu marido comesou a tomar clomid ja esta indo ja vai faze um mes ....os espermas dele sao fraquinhos ...eu tnho ovarios policisticos minha medica me receitou acido folico...ja estamos tentando a um ano.... parece q cada vez fica mais dificel....gostaria de sabe se algums maridos de vcs tomaram e obteram susseso deu certo ele tomando clomid e eu acido folico....minha medica falo q meus ovarios polisisticos nao atrapalham pois mestruo nos dias sertinhos e cuido regularmente deles....purfavor me ajudem isso ta me sufocando....desdo dia 01 estou no meu periodo fertil até amanha ...e ai meninas ok vcs sabem sobre isso ....desde já obrigado pela ajuda....força p todas nos...
Escrito por: Ingrid | 06/06 0:21

Quero engravidar novamente
Tenho uma Filha de cinco anos engravidei com 24 e tenho hj 29 e meu sonho é engravidar novamente e meu esposo ja estamos no terceiro mês que tentamos e nada fui ao especialista e ele disse que estava tudo bem que só dependia de mim agoora quero algumas dicas o que faço?
Escrito por: Marilia Gabrielly Barbosa de Araujo | 31/05 12:26

Quero engravidar
Fiz exame de desintometria ossea e mamografia no início do periodo fertil, tive relações depois desse dia,esses exames podem prejudicar o óvulo uma vez que estou tentando engravidar?
Escrito por: leticia | 29/05 21:07

Quero engravidar
Fiz um exame de desintometria óssea, mamografia e ultra som no sétimo dia após a menstruação e já tinha um ovulo lá, posso ter relaçao normal para engravidar sem ter radiaçao?
Escrito por: Letícia | 29/05 18:55

Quero ter outro filho
Dr. Boa noite. Em 2012 tirei um cisto pesando 250 gr, medindo 10,5x7cm e tuba uterina medindo 7cm de comprimento e 0,3 cm de diâmetro . Quais sao as minhas chances de engravidar? Se e que ainda posso... Aguardo retorno. Muito obrigada.
Escrito por: Suelen | 28/05 1:17

Posso ter bebe saudável aos 45 apos aborto,
tenho 45 anos 2 filhos sendo com 20 2 26 anos e dia 24 maio 2o13 gravida de 22 semanas e 5 dias fiz ultra e deu feto morto, apos 4 dias foi feito aboto induzido e ñ tomei vacina pois sou b-( tipagen sangue), mas quero um bebe posso ter ainda, sem medo de um aborto e esse bebe tem chances de ser saudavel, nunca tive preção alta e durante esta gravidez surpresa minha preç~~ao foi ao pico de 18/ 12 . Tomei algenon 250 mg 2x ao dia. Confio muito em vc Dor.
Escrito por: eliana oricil moraes | 27/05 15:33

Posso ter bebe saudável aos 45 apos aborto,
tenho 45 anos 2 filhos sendo com 20 2 26 anos e dia 24 maio 2o13 gravida de 22 semanas e 5 dias fiz ultra e deu feto morto, apos 4 dias foi feito aboto induzido e ñ tomei vacina pois sou b-( tipagen sangue), mas quero um bebe posso ter ainda, sem medo de um aborto e esse bebe tem chances de ser saudavel, nunca tive preção alta e durante esta gravidez surpresa minha preç~~ao foi ao pico de 18/ 12 . Tomei algenon 250 mg 2x ao dia. Confio muito em vc Dor.
Escrito por: eliana oricil moraes | 27/05 15:32

engravidar
olá,tenho praticado o coito interrompido há 03 anos ainda não tenho filhos sera se eu tenho algum problema para engravidar. escrito por:jusciele
Escrito por: jusciele | 22/05 17:14

Raio x na ovulaçao
Boa tarde bom tenho q fazer um Raio X do abidome e é aquele q tem q esta com estômago. limpo. bom mais estou com medo pq vai ser 1 dia depois da minha ovulaçao. Tem alguma possibilidade de ñ fecunda ou algum problema no desenvolvimento???? por favor presciso de uma resposta estou preocupada pois estamos anciosos. por essa gestaçao
Escrito por: marilene | 22/05 16:24

Sonho com um milagre
Ola tenho uma filha de 6anos do primeiro casamento mas ha 2 anos tentando engravidar do meu atual é meu sonho ter outro bebe...meu marido sonha tambem em ser pai...oque faço?Ah tenho ovario micropolicistico
Escrito por: Juliana | 09/05 19:46

obstrucao tubarea
dr minha medica pediu o exame histerossalpingografia o resultado foi obstrucao tubarea total a direita estou com muita duvida tem tratamento? posso engravidar?ja tenho um finho de 10 anos. depois nao engravidei mas nao tomo remedio para evitar ha 09 anos ja tem 28 anos hoje quero mais um finho.
Escrito por: ilariane | 09/05 12:03

engravidar
meu esposo e eu temos o mesmo tipo sanguineo.sera q causara algum problema no bebe?
Escrito por: marcela lopes | 08/05 23:20

quero engravida o que faço
dr.nunca fiz nenhum essame quero muito engravida minha mestruação sempre atrasa quando eu paro de tomar o anticoncpcional o que faço sera que tenho algum problema?
Escrito por: joarina | 02/05 2:31

GRAVIDEZ NA MENOPAUSA
DR. TENHO 49 ANOS, E HÁ MAIS DE 1 ANO QUE NÃO MENSTRUO, E TOMO O ANGELIQUE PARA REPOSICÃO HORMONAL E NÃO USO NENHUM MEIO DE PREVENIR A GRAVIDES MEU MARIDO NÃO QUER USAR PRESERVATIVO E NÃO SEI SE POSSO USAR ANTICONSEPCIONAL, QUERO SABER SE CORRO O RISCO DE ENGRAVIDAR USANDO ESSE MEDICAMENTO, OU ENTÃO ME ORIENTA NO SENTIDO DE NÀO ENGRAVIDAR POIS TENHO MEDO DE CAUSAR PROBLEMAS DE SAUDE PARA MIM OU PRA A CRIANCA SE FOR O CASO DE UMA GRAVIDES INESPERDA
Escrito por: Cleuza Maria Alves | 29/04 13:13

fiz curetagem to com um mrz e vinte e oito dia e eu ja osso ingravidar
alo gostaria de saber e ariscado eu gravidar depois dd uma curetagem pois to com um mez e vinte i oito dias mi ajude tira essa minha duvida
Escrito por: nuria raquel | 29/04 3:40

posso engravida mesmo feito uma laqueadura
dr. fiz minha laqueadura com 25 anos pois fui obrigada pois tenho uma filha ja com 18 anos queria muito ter outro filho pois e o que mas quero nesta vida sou pobre não tenho condição de fazer tratamento parti8cular queria saber se tenho alguma chanse nesta vida pois seria amulher mas feliz pois decidao por mim a laqueadura fizeram sem meu consentimento
Escrito por: nadja | 24/04 10:13

Quero engravidar!!
Ola Dr: a dois anos ñ tome nemhum tipo de remedio conceptivo mais não consigo engravidar,pois bem a 7 anos atras tive um filha e no parto dela eu durmi e quando acordei senti qrande ardecia do lado do meu guadriu,Temo por a Dra ter feito algo sem me consultar e hj meu maior sonho e ter novamente outro filho,faço a ultra trasvaginal e o Q me dizem é Q ñ tenho nada,se eu fosso operada o ultra son amostrava?? O Q faço ??
Escrito por: Amiga Mere | 23/04 12:06

cisto ovariano
OLÁ DR: TENHO 22 ANOS TENHO UM CISTO OVARIANO Q DOI, A MINHA BARRIGA ESTA ENORME, PARECE ATÉ Q ESTOU COM 6 MESES DE GRAVIDEZ, MAS Ñ É SEMPRE ASSIM O LIQUIDO SAI E DEPOIS COMEÇA A CRESCER DE NOVO, MEUS PÉS INCHA SINTO DISPINEIA, GOSTARIA DE SABER SE O MEU OVARIO PODE SER RETIRADO DURANTE A CIRUGIA, E SE POSSO TER COMPLICAÇÕES P ENGRAVIDAR, E SE É NORMAL ESSE ENCHE E SECA NA MINHA BARRIGA, ESTE PEQUENO SOPRO Q EU TENHO NO CORAÇÃO POSE SER DEVIDO A TUDO ISSO? QUERO FICAR LIVRE DISSO POIS Ñ SOU CASADA, SOU VIRGEM, E AS PESSOAS OLHAM P MIM COMO SE EU TIVESSE GRAVIDA E FAZEM COMENTARIO MALDOSO. PRECISO DA SUA RESPOSTA C URGENCIA
Escrito por: maely | 20/04 15:54

Quere engravidar
Ola dr, Drauzio, tenho 36 anos ,fiz laquiadura aos 19 , gostaria de saber se existe alguma pocibilidade para eu engravida, algum tratamento ,tipo uma gravidez por eceminacao ? Porfavor mim ajude !!! Preciso saber se algum dia vou conseguir dar um filho ao meu marido , pois ele ainda nao tem . Obrigada!! Aida
Escrito por: Aida | 18/04 11:59

engravidar
eu tenho endometriose fiquei sem mestruar seis mes agora vou tomar indux sera que vou conseguir engravidar estou com muito medo
Escrito por: rosemere xavier | 05/04 15:28

meu namorado nao pode ter filho
meu namorado nao pode ter filhos e o medico falou que ele tem plasmóide na celula que produz o espermatozóide isso tem cura?
Escrito por: cintia beatria | 03/04 19:05

engravidar
olá, tudo bom oque devo fazer se a minha menstruação não vem a seis meses por causa do depo provera que fiz duas ingeçoes gostaria de engravidar não tenho doença alguma ja fiz todos os exames o medico me mandou ter paciencia que e assim msmo mas eu não tenho ,voces acham certo isso. porfavor se voçes sabem de algum medicamento que posso tomar para mestruar meindiquem ou um medico que possa me ajudar gostaria de ter bebe e depressa pois
Escrito por: LEONORA | 31/03 0:30

quero ter meu segundo filho
oi eu tenho um filho de 5anos e4meses do meu primero casamento to casada de novo o meu marido nao tem filho nois dois ta tentando ja faz 3anos e nada ele
Escrito por: ERIKA MARLUCIA DA SILVA | 30/03 22:46

Duvida! (:
olá;Dr eu tenho 38 anos 4filhos de quatro sesarianas, tomei ante-concpcional por 10anos no ano passado resolvi não fazer mais o uso do remedio,por um ano minha menstrução era reguladissima não falhava de jeito nemhum este ano em janeiro atrasou tres dias mas veio em fevereiro atrasou uns cinco ou sete dias mas também veio, este mês de março que já está quaze no fim até agora nada nem corrimento que é considerado normal nada! fiz um teste de farmacia essa semana mesmo e deu negativo nâo sou ligada e tenho uma vida sexual hiper ativa sinto colicas mas não vem O que pode ser Dr? o ano pasado fiz uma indro varginal e tudo normal,me pediu esse exame por que eu estava atrasada e sintomas de gravidez piscologicas eu sei, e nem estava tão atrasada como estou agora mas para não ter esse tipo de gravidez piscologica novamente vou esperar até maio se não vier até lá faço o exame beta o que vc acha Dr? haaa sou casada ha vinte tres anos Obrigada
Escrito por: andrea | 30/03 18:17

gravidez
estou atrasada a 14 dias e tomei por dois meses seguido serophene posso esta gravida estou com medo de fazer o teste de gravidez eda negativo o que devo fazer
Escrito por: patricia | 27/03 20:25

QUERO ENGRAVIDAR
Boa tarde Dr. tenho 32 anos e meu esposo tem 34 anos e 5 anos de casados.ele tem dois filhos de outra mulher.mas o sonho dele e ter um filho comigo ele já fez o exame de espermograma e estava normal.já fiz também algums exames do útero o medico falou que está no tamanho certo iclusive eu tinha policísticos mais não tenho mais.será que o problema está nas trompas Dr.?
Escrito por: Fernanda viana | 27/03 20:07


oi,doutor..meu nome e cristiane ,tenho 31 anos meu esposo 36,,tenho duas filhas de um primeiro casamento,uma de 13 e 11 anos,,e agora estamos tentando engravidar faz 1 ano fui em uma medica ,ela fez exames de sangue,ultrasson,ultrassom transvaginal,e disse que meu nivel de progesterona estava baixo,,e ela me passou clomid,foram 3 meses,tomando clomid e fazendo o exame de sangue e ultrasson,e nao engravidei,,isso foi o ano passado qd moravamos nos estados unidos, foram 3 meses,entao voltamos p brasil em agosto e ate hj nao procuramos outro doutor e tbm eu nao engravidei..Sera que nunca mais poderei ter um filho? Clomid aumenta o nivel do progesterona?
Escrito por: cris | 16/03 15:57

gravidez
tenho um filho com dez quero engravidar não consigo.quando meu filho tinha cinco anos engravidei. mais pedir o bebe quando estava com quatro meses de gestação de la pra ca não consigo mais engravida porque? já tomei remédio pra ovula mesmo ovulando ja fiz exame estar tudo normal não entendo pq não engravidei por favor me ajude
Escrito por: Elane maria | 07/03 2:40

QUERO SER MAE DINOVO
EU ME CHAMO DANIELA TENHO UMA FILHA DE SETE ANOS DO MEU PRIMEIRO CASAMENTO,ESTOU NO SEGUNDO CASAMENTO E FAZ UM ANO QUE ESTOU FAZENDO TRATAMENTO PRA ENGRAVIDAR E N CONSIGO JA FIZ DIVERSOS EXAMES E UM DELES ACUSARAM QUE UMAS DAS TROMPAS ENTUPIDAS E NAO PODE SER OPERADA,MAS EU NAO VOU DESISTIR VOU SER FORTE E CONTINUAR ATE EU CONSEGUIR COM MUITA FE EM DEUS.POR FAVOR Dr sera com todas esses obstaculos eu vou conseguir ser mae dinovo me ajuda.
Escrito por: DANIELA HUNGRIA | 06/03 21:43

quero engravidar me ajude
boa noite tenho 36 anos e tive uma filha a 14 e a 4 anos descobri que uma trompa esta entupida e o útero esta virado quero muito engravidar mas não consigo o que fazer tenho alguma chance me ajudem ..
Escrito por: luciana | 02/03 22:49

quero engravidar
estou começando um tratamento.com o indux,mas hoje tava olhando um programa de tv e vi que quem tem cólicas muito forte pode ser sinal de endometriose,posso ainda assim ter a esperança de engravidar só tomando o indux?
Escrito por: renata | 28/02 14:59

Gostaria de engravidar
Boa tarde Dr, tenho 46 anos e ja fiz 4 insiminaçoes artificias, mas nao consegui engravidar, agora faz 2 meses que nao tenho menstruaçao apenas sujeira, meu ginecologista pediu os exames de hormonio e disse aue meu estradiol estava baixo 30,20 e me deu estrell gel uma vez por dia, gostaria de saber se agora posso desistir de vez de ser mãe, estou super preocupada, por favor me ajude!
Escrito por: MF | 24/02 16:59

Quero engravidar
tomei indux e ovidrel mas minha mestruacao nao veio sera que posso estar gravida,
Escrito por: vanda | 17/02 23:45


eu sou casada ha 12anos omeu sohho e ser mae mais o meu marido mao tem espermatozoide ele fez todos exame em um exame so tihha um espermatozoide so jesus pra mim ajuda arealiza o meu sohho
Escrito por: maria ferreira dasilva | 13/02 12:58

quero engravidar
DR TENHO 28 ANOSQ TENHO UM FILHO DE 13 DEPOIS QUE TIVI ELI EU COLOQUEI UM DIU DE 10 ANO TEM 7 MESES QUE EU RETIREI DEPOIS DISTO NAO ESTOU CONSEGUINDO ENGRAVIDAR MINHA MESTRUACAO DIMINUIU ELA QUASI NAO DESCI SINTO MUITAS DORES NO CORPO DURANTE ESTE PERIUDO MINHA VIDA SEXUAL E ATIVA POR FAVOR DOUTOR MI AJUDE POR QUE NAO CONSIGO ENGRAVIDAR.
Escrito por: gilvanete | 12/02 23:54

gravidez
olá! Dr. minha mulher fez laqueadura e logo depois descobriu que estava gravida, o parto dela pode ser normal mesmo assim? ela ou a criança corre algum risco devido a anestesia? gostaria de uma resposta pois tenho medo da criança nascer com alguma deficiencia! antecipadamente muito obrigado.
Escrito por: Degival | 10/02 0:25

gravidez
olá! Dr. minha mulher fez laqueadura e logo depois descobriu que estava gravida, o parto dela pode ser normal mesmo assim? ela ou a criança corre algum risco devido a anestesia? gostaria de uma resposta pois tenho medo da criança nascer com alguma deficiencia! antecipadamente muito obrigado.
Escrito por: Degival | 10/02 0:25

Endometriose
Ola eu tive endometriose e fiz a cirurgia eu tenho possibilidade de engravidar minha esposa, obrigado
Escrito por: Jose Carlos | 06/02 16:48

Gravidez
Eu sou mãe de três lindas filhas, e elas foram (cezarias) gostaria de saber qual a possibilidade de outra gravidez e seus riscos,muito obrigada.
Escrito por: Claudete | 06/02 16:39

quero engravidar
olá doutor, tenho 45 anos, em julho de 2012 tive um aborto espontaneo engravidei naturalmente, gostaria de saber se com a indução de ovulação ou seja namoro programado consigo engravidar?
Escrito por: maria mendes | 05/02 6:46

ainda consigo engravidar?
Olá doutor. tenho 36 anos e a 14 tive um casal de gemeos após o medico me passar o serofene por 4 meses e no 2º mes eu engravidei de gemeos, eu tambem sou gemea. A minha dúvida é,o fato de eu ter engravidado de gemeos tem a ver com o serofene ou por eu ser gemea? e se eu fizer o tratamento com serofene de novo, corro o risco de ter gemeos de novo? e com 37 anos praticamente será que eu consigo engravidar, meu ciclo é regular e produzo aquele muco cervical em todas as fases certinhas. por favor doutor gostaria muito que o senhor me ajudasse pois tenho muita vontade de ter outro filho, mas dessa vez só um. obrigado.
Escrito por: Barbara Aparecida B. Campos | 04/02 18:34

menstruação
Fiquei viúva em 1987,porém casei-me em 27 de janeiro de 2012.Estou com 59 anos.Acontece que dia 21 de janeiro de 2013 minha menstruação veio, pouco mais veio. Pois bem, hoje dia 30 de janeiro de 2013 apareceu. Estou muito preocupada. Pode ser grave.Obrigada e aguardo resposta.
Escrito por: angela monteiro | 02/02 2:48

duvidas
estou tomando indus,primogina e dupaston ja fiz ecografia de controle da evolução e esta tudo normal porque não engravido? quais são os dias certos pra ter relação com mais possibilidades de engravidar?
Escrito por: veridiane | 31/01 18:12

Gravidez de gemeos
Dr.Eu tenho 26 anos e tenho uma filha de 1.Meu sonho é ter gêmeos.Posso tomar indux mesmo sem ter problemas com infertilidade?
Escrito por: Geralda | 30/01 11:08

engravidar
bem tenho 14 anos tenho muita vontade de engravidar adoro criansa ja cuidei de bebe bem pretendo casar aos 18 ou 19 anos sinto muita vontade de pegar meu filho no colo ver a carinha dele sorrindo pramim mas tenho muito medo de engravidar e nascer um filho deficiente porque ele nao merece ficar no mundo sofrendo
Escrito por: leticia | 25/01 14:33

engravidaraos47 anos
tenho 3 filhos e o mais novo tem 25 anos n fiz laqueadura posso ter outro filho?
Escrito por: luiza maria queiroz | 22/01 14:45

engravidaraos47 anos
tenho 3 filhos e o mais novo tem 25 anos n fiz laqueadura posso ter outro filho?
Escrito por: luiza maria queiroz | 22/01 14:39

Fiz estere parcial.
A 4 anos fiz estare.parcialpor causa de um mioma .. já tinha feio laquiadura a 8 anos. Vou fazer 22 de um casada , temos 3 filhos , mas queríamos mais 1 .me ajude
Escrito por: Miriam | 17/01 18:25

Fiz estere parcial.
A 4 anos fiz estare.parcialpor causa de um mioma .. já tinha feio laquiadura a 8 anos. Vou fazer 22 de um casada , temos 3 filhos , mas queríamos mais 1 .me ajude
Escrito por: Miriam | 17/01 18:24

e possível engravidar mesmo tendo feito laqueadura?
Fiz laqueadura a quase cinco anos, mestruei por dois dias e estou m sentindo inchada e não sei s por ansiedade estou sentindo muito enjoo. é possível engravidar nessas circunstâncias ?
Escrito por: ivanize | 11/01 2:51

quero engravidar
Tenho 28 anos e meu marido 24 anos,Tenho 2 meninas, do primeiro casamento,e meu marido não tem filhos, quero engravidar de novo, só q em 2008, quando fiz uma cesária da sengunda filha o mêdico tirou a única trompa q tinha pois engravidei apenas com uma trompa, porq antes de engravidar fiz uma cirurgia de cisto no ovário e tirei o um dos ovários e as trompas, ficando apenas uma. Agora sem nenhuma trompa e com apenas um ovário, gostaria de saber se eu consigo engravidar? Queria muito, me ajude por favor, me der uma solução, pelo amor de Deus. Obrigada!
Escrito por: suzana ferreira | 07/01 2:48

quero engravidar
Tenho 2 meninas, e quero engravidar de novo, só q em 2008, quando fiz uma cesária da sengunda filha o mêdico tirou a única trompa q tinha pois engravidei apenas com uma trompa, porq antes de engravidar fiz uma cirurgia de cisto no ovário e tirei o um dos ovários e as trompas, ficando apenas uma. Agora sem nenhuma trompa e com apenas um ovário, gostaria de saber se eu consigo engravidar? Queria muito, me ajude por favor, me der uma solução, pelo amor de Deus. Obrigada!
Escrito por: suzana ferreira | 07/01 2:43

gravidez pós aborto retido
Tenho 32 anos, uma filha de 11 anos. Engravidei após 1 anoe 2 meses de tentativas, mas tive um aborto retido. Esse aborto ocorreu a 4 meses e agora quero engravidar novamente, mas só tenho uma trompa e um ovário, isso dificulta de engravidar? Seria o caso fazer um tratamento?
Escrito por: Ariane | 04/01 21:34

Quero engrvida
Tenho 2 meninos 12 e 9 anos meu marido tem uma de 4anos estou tentado engravida dele e naõ consigo estamos a oito anos e a quatro naõ mim previno tenho33 e ele 26anos tem aver de eu ser b- e ele o- gostariamos muito de ter mais um.
Escrito por: lucineide | 04/01 12:51

engravidar
ola dr. tenho ectopia e tomo anticoncepcional injetável ha uns trés anos quero muito engravidar,essa ectopia atrapalha? ou tenho que fazer algum tratamento antes. desde ja agradeço!!!!
Escrito por: graciele | 04/01 0:41

não consigo engravidar
tenho uma menina de 12 anos e ha 2 anos tendo engravidar, e não consigo, tenho 32 anos e meu esposo tem 42, ele ja fez o espermorgrama e eu ja fiz todos os exames e esta tudo bem,gostaria de saber porque não consigo,pois engravidei da minha filha com 2 meses depois
Escrito por: alex sandra vieira dos santos | 03/01 12:59

tenho 30 anos e quero muito engravidar
olá doutor , tenho 30 anos já estou a 1 ano tentando engravidar , tenho ovario policistico , me falaram que indux vai me ajudar , cheguei a comprar mas estou com duvidas se realmente devo tomar fui ler a bula e fiquei preocupada em relação ao bb ,este remedio da algum risco na formação da criança? por favor me ajude pois tenho muita duvidas desde já agradeço; um grande abraço... Fabiana .
Escrito por: fabiana | 30/12 17:19

menopausa
doutor tenho 32 anos,e a médica disse q estou começando a entrar na menopausa,tenho vontade de ter outro flho.gostaria de saber c eu engravidar c corro algum risco,e c o bb corre risco de nascer com algum problema? obrigada!!!!
Escrito por: vanessa da silva | 21/12 12:07

Gravidez
Ola Douto estava tomando indux receitado pelo meu medico, agora estou no meu periodo fertil mas to com muita tontura, muita dor na barriga e normal
Escrito por: Aline | 11/12 23:07

exame
oi doutor fiz uma histerossalpingografia e apareceu duas imagens arredondadas radiopacas na pelve o que é isso por que gostaria de engravidar isso vai interferi ou tem tratamento obrigada se puder me esclarecer
Escrito por: vaneza aparecida luzia | 14/11 12:19

quero engravidar
olá doutor,tenho 29 anos e quero engravidar,sou casada há 2 anos e venho tentando engravidar há pouco mais de 1 ano,já fiz exames e o médico disse q está tudo normal comigo,gostaria de saber sou do tipo sanguineo A positivo e meu marido O negativo,isso pode causar alguma dificuldade de engravidar? obrigada.
Escrito por: Daiane | 13/11 15:28

engravida
oi gostaria de saber se é possivel engravidar mestruando .qual os dias fertil 5 dias antes e 5 depois.
Escrito por: miracir da sivadomenice | 09/11 21:21

HISTEROSSALPINGOGRAFIA
Brilhante a exposição acima, mas gostaria de acrescentar ao espermograma, o exame de histerossalpingografia. Levando em conta que a infecção por clamídia se alastra pelo mundo, e 98% dos casos são assintomáticos, não deixando dados na história da paciente, e levando á obstrução das trompas, não podemos perder tempo com as inférteis. dr andre vaz
Escrito por: dr andre vaz | 06/11 13:42

E POSSIVEL ENGRAVIDAR NORMALMENTE APOS LAQUEADURA TUBARIA?
POR FAVOR DTR FIZ A LAQUEADURA MAS TENHO DUVIDAS NÃO QUERO ENGRAVIDAR .
Escrito por: ROSILENE PASSOS | 05/11 22:59

engravidar
gostaria que medesse uma direção pois estou na menopausa precoce tenho 37 anos e quero engravidar estou tomandocicloprymagina para repor hormonio pois sinto muito calor e fogacho no rosto qual a chance de se encontrar algum ovulo tomando remedio de reposição hormonal envie resposta pelomeu email e me de explicações
Escrito por: luciana | 31/10 12:35

curetagem
minha esposa vai fazer curetagem quantos dias ela vai fikar de repouso
Escrito por: rogerio | 31/10 10:27

querro engravidar.
Dr tenho 31 anos, sou mae de 2 filhos, um de 12, e outro de 06. to com quatro anos que parei de tomar pirula anticoncepcional, e nao engravidei mas, o que eu faco, me ajude porfavor, meu marido e eu queremos tanto outro bebe.
Escrito por: djane de lima | 29/10 22:33

quero engravidar
olá doutor ja tive duas gravides pels trompas uma eu tinha uns 23 anos depois casei e com 32 tive minha filha naceu de 6meses e 18 dias a dois anos mais ou menos engravidei de novo tive o mesmo problema foi para outra trompa ,nao foi retirada toda ela pelo que me lembro é possivel eu engravidar ainda ou não gostaria de ter mais um minha filha me pede sempre se nao vai ter irmão ja espliquei mas ela não entende ainda e se puder engravidar tem risco ou não por favor responda esse email para mim obrigado.moro em sc .
Escrito por: silvana | 26/10 0:38

tenho o utero emborcado
tenho meu utero emborcado fiquei sabendo em um exame de preventivo, tenho chancces de engravidar? tento a quase 2 anos e nao consigo.:( preciso fazer algum exame ou fertilização in vitro? me ajude doutor
Escrito por: rita de cassia | 24/10 16:57

tenho o utero emborcado
tenho meu utero emborcado fiquei sabendo em um exame de preventivo, tenho chancces de engravidar? tento a quase 2 anos e nao consigo.:(
Escrito por: rita de cassia | 24/10 16:54

gravidez
tenho 37 anos fiz laqueadura ha 12 anos casei de novo e meu marido quer muito ter um filho sera que essa cirurgia pode ser revertida?e se puder pode ser feita em hospital publico?pois nao tenho como pagar uma cirurgia particular.
Escrito por: Maria da conceiçao moura dos santos dias de oliveira | 19/10 12:13

Engravidar aos 47 anos é possível
Tenho 47 anos apenas uma filha, gostaria muito ter mais um filho será que ainda posso engravidar com essa idade?
Escrito por: Maria do Socorro T. A. Gomes | 18/10 15:43

gestação equitopica
bom dia, tenho 28 anos e a 2 anos tive uma gestação equitopica, nesta gestação alem do feto tambem perdi boa parte do meu sistema reprodutor.. omeu ciclo não é regrado e ontem eu menstruei normalmente , porem o ciclo se encerrou em frações de segundos não voltando a normalidade mais.. tenho vida sexual ativa ( com coito interrompido)posso estar gravida? e se estiver corro o risco de ser equitopica novamente? sinto os meus seios sensiveis.. e o corpo um pouco mudado.. tenho medo de que seja psicologico....há a minha mudança de humor tambem é frequente...sinto muito sono e estou comendo muito... deve ser anciedade né? ou será que posso estar gravida novamente?, mesmo tendo apenas uma trompa, um ovario e metad do utero.... aguardo resposta muito obrigada pela atenção.... por favor me ajude!!! preciso saber o que esta acontecendo dentro de mim...
Escrito por: joyce roseira diana | 11/10 12:01

to tentando engravidar 2 anos.
tenho ovulação normal mais ja estou tentando engravidar a 2 anos, engravidei ano passado gravidez anembrionada e este ano sem prescrição comecei a tomar indux , isso pode prejudicar ?
Escrito por: Ludimila | 25/09 16:42

laqueadura tubaria com a tecnica pomiroy
eu tenho 27 anos tenho 3 filhos com 11 10 e 4 anos,eu fiz uma laqueadura tubaria a pomiroy a 2 anos atraz.gostaria muito saber se essa tecnica que foi usada na minha laqueadura pode ser revertida,porque eu me arrependi muito porque eu casei de novo e meu marido quer muito um filho dele.quero muito reverte sera possivel.
Escrito por: ana paula | 20/09 15:42

duvidas sobre um remedio
boa noite Gostaria de saber se existe algum problema em meu marido tomar o remédio serefene. o urologista dele passou este remedio pq o esperma esta lento e dai vem o problema todos que eu conheço falaram para não tomar esse remedio pq talvez a criança pode vir com deficiência isto é verdade. e realmente poderá ocorrer isto comigo. eu não consigo engravidar e agora estou com medo. pode me ajudar. Obg. Dr. Drauzio Varella
Escrito por: cristiane | 19/09 23:25

laqueadura
eu tenho 27 anos com 3 filhos com idades 11 10 e de 4 anos,fiz uma laqueadura tubaria a pomiroy a 2 anos atras mais me arrependi muito porque eu casei de novo e meu marido quer muito um filho dele,gostaria de saber se essa tecquica a pomiroy é revercivel ou nao,queria muito reverter quais as minhas chances na micro cirlurgia pra eu voltar a engravidar.muito obrigado dr.drauzio
Escrito por: ana paula santos | 17/09 16:39

quero muito engravida
Bom mau maoir sonho é se mae,mais eu nao consigo sustenta já perdi dois o que eu faço pra segura,por favor mim ajudem.
Escrito por: Mauela | 13/09 0:40

tenho 43 quero engrávidar
tenho alguma possibilidade já que minha medica disse que tá tudo bem comigo me ajuda respode doctor
Escrito por: Angela | 02/09 20:06

Duvida
faz 20 dias mais ou menos que minha esposa injeta o lupron e o gonal a uma semana, quero saber se é possivel obter uma gravidez durante esse tratamento antes de fazer a fertilizaçao in vitro grato
Escrito por: paulo | 20/08 20:04

tentarengravidar depois de um abortoespontaneo
Boa tarde. Chamo-me sofia, e tenho 35 anos. Sofri um aborto espontâneo o ano passado, e um ano e meio depois, ainda não consegui engravidar novamente. Na maternidade, quando me fizeram o exame, que confirmou a perda do bebe, a Dra. disse que estava tudo bem, e que podia ter os filhos que quisesse...mas se assim é, porque não consigo engravidar? Podem ajudar-me a perceber o que se passa? obrigada
Escrito por: Sofia | 15/08 14:08

meopausa precose
preciso de ajauda,estou com menopausa precose,e quero muito engravidar,se eu mentruar eu ovulo?
Escrito por: patricia | 10/07 19:19

Trompas
Já fiz um monte de exames e não consigo engravidar,o ultimo que eu fiz foi hest... ai apresentou que estou com uma inflamação nas trompas.Tem 9 anos que estou tentando engravidar o que faço? Me ajuda pelo amor de Deus!
Escrito por: Ana Lourdes | 06/07 10:31

SOP
Dr. Estou tentando engravidar hà 6 meses, tenho sop, minha médica disse pra tomar provera para estimular a menstruação e indux para estimular a ovulação. Eu menstruo raramente, e estou um pouco acima do peso, será que isso dificulta para engravidar. Eu li a bula do indux e está escrito que ele pode causar má formação fetal e aumentar a possibilidade de ter filhos com sindrome de down, e hà também possibilidade de gravidez gemelar. Isso tudo é verdade? O que devo fazer?
Escrito por: Daniela | 13/06 11:47

eu quero engravidar ,mais fiz um aborto a6anos
faz muitos anos que nao vou ao ginicologia tenho muita vergonha pricipamente de eu escutarv que nao posso ser mae a pessoa que estou ja tem3 filhos e ele e casado sou uma merda como mulher me ajude tenho31 anos me ajude porfavor eu moro norio sozinha e um bebe e uma grande sonho meu sou fraca como pessoa nao tive educaçao de familia me ajude e obrigado por me dar atençao
Escrito por: ivanilde barbosa | 11/06 7:26

gravidez
Estou um ano e tres meses tentando engravidar estou desesperada vou começar o tratamento com indux DEUS queira que de certo !!!
Escrito por: cintia | 18/04 18:34

so mae de uma menina e quero mais um bebe mas nao consigo engravida
Dr tenho dificuldade de engravida pq eunao tenho menstruaçao serta minha mentruaçao so ven se eu toma anticoncepcional do contrario nao vem por um milagre consegui engravida da minha filha que vai fazer 2 anos dia 14 de maio mas agora eu vo tenta te mais um e esto tomando indux por conta propria eposivel engravida com indux pq minha menstruaçao nao vem o que eu faço me ajuda me da uma dica bj
Escrito por: maria | 03/04 0:28

Dificuldade em engravidar...
Boa tarde Dr. eu gostaria de saber o que faço eu estou tentando engravidar a 2 anos , tenho 34 anos e tenho uma filha de 6 anos, fiz todos os exames que a medica pediu e os meu hormonios estão baixos , e o primeiro ciclo com Indux , cicloprimogyna e ovestrion pomada, estou muito ansiosa , porque com 34 anos ja estou com essa dificuldade em engravidar?
Escrito por: Amanda Maciel | 29/03 18:47

socorro dr
boa tarde….fui ao medico em janeiro fazer uma ultrassom, porque tinha muita cólica só que n dia em que iria faze a ultrassom minha menstruação iria desce pra não descer eu tomei anticoncepcional, e me deu muita cólica, a doutora me disse que eu poderia esta gravida de 4 semanas ou seria inchaço por te atrasado minha menstruação, então eu fis dois teste de gravides da farmacia e tres de sangue que tambem deu negativo, e por final fiz tambem uma ultrasom onde o doutor me disse que eu estava ovulando, e depois de 6 dias minha mestruação desceu normal, só que estou sentindo colicas no pé da barriga, e nunca tinha sentido antes, só antes de desce minha mestruação, e quando fis exame de urina a dotora disse que eu estava com um poco de infecção…. Me ajudem por favor não aguento mais essa duvida…..obrigada
Escrito por: angelaaa | 08/03 18:01

mailane
Queria muito ser mae de uma menina me ajude por favor.
Escrito por: mailane | 08/03 16:55

quro engravidar!!!!!!!!!!!!!
olá, a pouco tempo fiz uma transvarginal e descobrir que tenho o ultero introvertido movel, mas meu medico falou que n empedia de engravidar so que seria um pouco mas dificil ha dois meses estou sem tomar antconsepcional,sera que vai dar serto ou quem tem esse tipo de ultero n engravida ? por favor mi responda esse e um sonho.obg.
Escrito por: luciana | 23/02 16:07

gravides sem utero a posibilidade
gostaria de saber se a uma posibilidade de um mulher ter um filho sem ter o utero
Escrito por: vera lucia lucas da rocha | 20/01 18:39

Quero engravidar e nao consigo
Dr. gostaria de saber porque nao consigo engravidar tenho 26 anos , ja sou mae de um filho de 8 anos e agora gostaria de ter o segundo filho mas nao consigo, fui ao ginecologista e o diagnostico foi cisto de ovario policistico. Sera que estou tendo problemas para ovular? O que posso fazer qual o melhor tratamento para engravidar?
Escrito por: Aline dos Santos | 07/01 11:57

menopausa precoce
dr quero engravidar mas entrei na menopausa prcoce aos 32 anos de idade tomei anteconcepcional desde de 2003 para regulariza meu ciclo mestrual mas em 2008 quando parei em 2009 minha menstruação nao descia mais so se eu hj tenho 36 anos setomasse o cicloprymagina gostaria de saber se quando eu tomo este remedio ele faz eu ter ovulação ou e so por que ele repoe meus hormonio ai a mestruaçao desce pois nao quero por ovulos de outra mulher dentro de mim pra engravidar nao e se tem outro metodo se remedio para induzir a ovulaçao me ajuda
Escrito por: luciana | 09/12 23:41

ME ESCLAREÇA
ESTAVA USANDO O SYNAREL PARA FAZER FIVE MAS MESMO ASSIM OVULEI MINHA MEDICA SUSPENDEU O TRATAMENTO E EU TERIA DE TER MENSTRUADO A 10 DIAS ATRAZ E NORMAL ? O SYNAREL DEPOIS DE INTERROMPIDO ATRASA A MENSTRUAÇAO?
Escrito por: lucimar henriques souza braga | 08/12 20:07

socorroooooooooooooooo
tou tentando engravidar a 2 anos desde que casei pois na minha juventude fiz 5 abortos por opcção; agora entrei para um programa de fertilização in vitro fiz puregon quase 10 dias acompanhado de synarel mesmo assim não estou a ovular, me ajuda Doutor me da uma luz
Escrito por: ze | 22/11 16:31

quero engravidar
Olá,tenho 22 anos e tomo anticoncepcional a 3 anos,eu e meu esposo pretendemos engravidar em 2012,gostaria de saber quanto tempo antes tenho que parar de tomar a pílula,tomava MÍNIMA,mas a 1 ano e meio meu médico mudou para TAMISA 20.Aguardo a resposta e desde já obrigada.
Escrito por: Geisa Rangel | 20/11 20:48

Tentando Engravidar!!!
Olá Doutor, meu nome é Thalita tenho 21 anos, estou tentando engravidar ja tem 2 anos e 3 meses. Ja fiz varios exames, tomei varios remedio, e ate agora nada aconteceu. Meu esposo tambem ja fez 2 espermograma e deu tudo normal, graças a Deus. O ultimo exame que fiz foi o HISTEROSSALPINGOGRAFIA, não deu nada, Graças a Deus. Meu Ginicologista mandou eu tomar CICLOPRIMOGYNA porque tenha a menstruação desrregulada, gostaria de saber se tomando esse remedio posso engravidar e se ele da resultado? Ouvi coisas não muito boa sobre o remedio. Gostaria tambem de saber se esse foi o procedimento correto? E se ele podia ter me passado um estimulante???? Ficarei aguardando respostas, agradeço desde ja a atenção.
Escrito por: Thalita Souza | 10/11 18:48

gavidas

Escrito por: michele da silva ecard | 01/11 22:16

gravides
A 15 anos atras eu sofri dua cirurgias que tive q levou a etirada das duas trompas de la pra ca eu não fiz mais ultrassonografia para ver como estava mais a minha duvida é q por varias vezes tive a senção de estar grávida mais como os médicos disseram q so era possível atraves de insiminação eu deixei pra la só q a minha mestruação ta atrasada a 1mês e 20 dias e eu to preoculpada nunca fui regulada mais nunca atrasou tanto assim o mais interressante nada de anormal. guando eu to na tpm eu tenho reações de uma gestante é perigoso até eu desmaia fico enjoada de tudo mais logo vem a menstruação e td passa só q agora eu não to sentindo nada mais o meu humor mudou me sinto estranha gostaria de saber si é possivel essa possibilidade tenho exames marcados mais gostaria da sua experiencia para me ajudar tenho 38 anos, desde ja agradeço a ajuda obriga ass:simone
Escrito por: simone augusta de oliveira | 02/10 0:01

fiz um raio x do abdomem sem saber que estava gravida
Olá,fiz uma raio x do abdomem inferior e só depois descobrir que estava garvida,será que isso pode afetar o desenvolvimento do feto.Ou a crianca nascer com problemas? por favor me respondam po esse email, pois eu estou aflita.Até logo, Cinara
Escrito por: cinara | 09/09 18:13

fiz um raio x do abdomem sem saber que estava gravida
Olá,fiz uma raio x do abdomem inferior e só depois descobrir que estava garvida,será que isso pode afetar o desenvolvimento do feto.Ou a crianca nascer com problemas? por favor me respondam po esse email, pois eu estou aflita.Até logo, Cinara
Escrito por: cinara | 09/09 18:08

fertilidade
Oi estou tomando indux a seis meses e tentando engravidar a 2anos tenho ovarios policisticos devo parar e tentar tomar dtnfol?me ajudem pois tenho 29 anos já.obrigada
Escrito por: simone | 09/09 17:22

trompas
tenho umas das minhas trombas obstruidas ,estou um pouco preocupada ,mais consigo engravidar normalmente ? obrigada...
Escrito por: gislene | 26/07 13:06

QUAL ESPECIALISTA PROCURO
TENHO 34ANOS,UMA FILHA DE 9,E DOIS ABORTOS UM ANTES DELA E OUTRO DEPOIS DELA,ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR E NAO CONSIGO,MINHA MESTRUACAO SEMPRE FOI DESCONTROLADA JA FIQUEI 6 MESES SEM ENGRAVIDAR,GOSTARIA DE PROCURAR AJUDA COM UM ESPECIALISTA,ME DISSERAM QUE GINECO NAO TRATA DISTO E SIM ENDOCRINO E QUE RESOLVE SE FOR PROBLEMA DE HORMONIOS??GRATA
Escrito por: CINTIA | 21/07 20:47

fiz um raio -x de contraste a possibilidade de nascer normal
eu fiz um raio-x de contraste e não sabia que estava grávida gostaria de saber se a possibilidade do bebe nascer normal ou com problema vcs poderiam me responder neste email muito obrigado bjs
Escrito por: cristiana | 20/07 15:28

tratamento com indux e ovestrion
oi boa noite aqui ja tinha feita o tratamneto com o indux no primeiro ciclo engravidei de gemeos mas tive parto prematuro enfim minhas estrelinhas se foram hj quero muito engravidar e estou fazendo tratamneto com o indux e ovestrion ja terminei gostaria de saber se pode ocorrer tudo de novo parto prematuro meu caso é que nao ovulo e nao tenho cisto fiz Ultrassom e meu medico descoriu q so nao ovulo.Quando posso engravidar estou namorando sempre mas ate hj nada se caso nao ouver gravidez o q posso fazer queria muito ser MAMAE...BJ aguardo respostas......
Escrito por: tafila | 13/07 0:21

aderencias nas 2 trompas
A doze anos sofri um aborto e nacoletagem ficou resto de placeta dentro de mim,que me causou uma infecção muito grave .passei por varias cirurgias ,tive que usar dreno por causa do pus .minhas trompas ,ovarios ,utero e intestino são aderidos,passei por varias videolaparascopia mas sem resultado.estou com 35 anos ,consigo engavidar? por favor eu preciso de ajuda.
Escrito por: maria aparecida dos santos | 24/06 13:21

Motilidade (pouco deslocamento)
Dr.Drauzio, A seis meses tive uma gravidez tubaria e tive que tirar a trompa esquerda, quero saber se consigo engravidar? depois disso meu medico pediu exames tanto para mim como para meu esposo espermograma. e uns dos exames que é motilidade deu pouco deslocamento, imóveis varios tenho varias duvidas agora consigo engravidar? Obrigada GISLAINE
Escrito por: Gislaine | 21/06 0:36

gravidez
ola, tenho 40 anos tenho dois filhos um de 17 e outro de 11 anos.em 06 fevereiro deste ano ganhei minha princesinha de 4,400g uma linda menina , mas infelizmente minha filha nasceu com uma obstrução intestinal ela foi operada 2 vezes ... e faleceu dia 18 de fevereiro. ainda não compreendo o que aconteceu meu desespero é grande pela perda do meu sonho. amo meus filhos homem de paixão mas minha filha era tudo o q eu esperava... tenho um arrependimento tão grande em ninha vida pois quando fiz a cesariana fiz a laqueadura e o medico já me disse se eu ficar gravida vou entrar pro livros dos records pois não ha nenhuma chance de eu engravidar de novo, somente por Deus um milagre. moro numa cidade do interior do RS e recursos somente em POA , tipo reconstrução das tubas uterinas ou fertilização artificial. mas isso custa muito caro. gostaria q alguém me ajudasse o q devo fazer para realizar meu sonho de ter uma menina. será q da pra escolher o sexo? numa fertilização? sabe não entendo como isso foi acontecer com a minha filha , pois fiz todo o meu pre-natal direitinho, sem falhar nenhum exame ,nenhuma ecografia mas como estamos no fim do mundo sem recurso algum.tenho tantas duvidas, meu coração esta esmagado de tanta dor...me ajudem por favor
Escrito por: catia | 10/06 2:53

Tipos sangüineos iguais.
Eu descobri que eu e meu marido temos o mesmo tipo sangüineo, quero saber se podemos ter filhos e se há algum risco comigo ou com o bebê se eu engravidar,aguardo ansiosamente sua resposta.Um abraço.
Escrito por: Suély de Fátima Rocha | 02/05 21:04

QUERO ENGRAVIDAR
Tenho 34 anos, estou tentando engravidar á 3 anos, acabei de fazer uma videolaparoscopia endometriose profunda no dia 11/04/11, quais as minhas chances de engravidar? Meu médico informou que vou poder engravidar. Tenho retorno com o mesmo dia 29/04/11 quero orientações o que devo perguntar ao médico que fez a cirurgia e ao meu ginecologistra, estou perdida e em consúlta com 3 médicos o meu ginecocologista/que me encaminhou para médico de infertilidade e passei em consulta com um 3ºédico especialista em videolaparoscopia onde pediu exames e foi tudo muito rapido dentro de dias já fiz cirurgia. Quero orientação???
Escrito por: Vanuza | 18/04 21:07

Baixa de esperma
Tenho um filho de 7 anos e completei 40 anos de idade, estou tentando um novo filho com minha mulher atual que esta na idade normal e com exames tudo ok, mais meus exames deram baixa de esperma em 51% e 19.000.000 em 2.0 ml será q conseguirei engravidala pelo método normal?
Escrito por: Sidney santos | 15/03 15:41

ovarios policisticos
estou tentando engravidar a dois anos,meu marido deseja muito ser pai e eu tambem ser mãe mas não ovulo por causa dos ovários policisticos.Já tentei com clomid,com serophene e nada o que fazer?
Escrito por: suzana alves | 15/03 10:54

Menstruação
Tomo anticoncepcional os de 28 dias. Em janeiro menstruei normal. Em fevereiro tomei os comprimidos todos os dias e só tive relação qdo estava faltando os seis ultimos comprimidos e não menstruei. Será que estou gravida?
Escrito por: Lêda Maria | 14/03 15:31

QUERO MUITO SER MAE
OLA. MINHA ULTIMA MENST. FOI NO DIA 19/12.DESDE ENTAO APOS UM BREVE CICLO,COM FLUXO BEM ABAIXO DO NORMAL E DE COR MAIS ESCURA, NUCA MAIS SENTI NADA RELACIONADA A MENST. FIZ UM TESTE DE FARMACIA E DEU NEGT. GOSTARIA DE SABER SE HA ALGUMA POSSIBILIDADE DE ESTAR GRAVIDA, SENDO QUE OS ULTIMOS 6M ESTA TOTALMENTE REGULADA COM CICLO TODO DIA 19. TENHO MEDO DE FAZER O BETA E DER NEGATIVO DE NOVO. SONHO COM O POSITIVO
Escrito por: CLAUDIA | 27/01 1:53

tenho 39 anos e não consigo engravidar
boa noite dr. tenho 39 anos em 2007 fiquei gravida mais deu saco vazio fiz uma curetagem e em 2008 não conseguindo engravidar procurei uma clinica de reprodução fiz um exame de raio x que coloca um contraste para ver as tropas estava entupidas as 2 então fiz um fiv e não implatou conheci um medico depois que fez a cirugia em 2009 em dezembro para ver por dentro trompas e ovarios e utero aquela que faz 3 furos na barriga tinha bastante aderencia foi feito analise e não é endrometriose graças a deus meu utero é retrovertido as tropas estavam bem entupidas graças a deus desentupiu pois vi a gravação que ele fez e o liquido passou numa tropa com mais dificuldades mas passou e alguns cistos bem pequeninhos ele caterizou então comecei a tomar glifagem xr 750 para os ovarios e em abril de 2010 nada de engravidar fiz novamento o exame de raio x e o meu medico foi junto e injeto bastante contraste que dor mas passou mt bem dai fiquei tentando em junho ja completando 39 anos resolvi procurar outra clinica dr petta em campinas qdo resolvi fazer e tomei a primeira injeção de lupron para começar o tratamento passando 2 semanas nada de descer então o medico pediu um exme de gravidez e estava gravida a tão sonhada positivo estava la mas na semana seguinte repeti o exame e não subiu o valor depois de 4 dias la estava o pesadela mestruei e chorei mt mas fui em frente continuei o tratamento fiz a fiv 2 embriões tipo a mas não implatou chorei de novo passou 2 meses repeti 2 embriões a e não implatou agora estou perto dos 40 faço em junho oque fazer o meu medico de pira quer fazer um tratamento com minupur 75 e ovidrel oque o dr. acha oque devo fazer me ajude pelo amor de deus aguardo ensiosa sua resposta e espero que leia grata
Escrito por: monica gomes | 26/01 22:53

EU QUERO ENGRAVIDAR
ESTOU TENTANDO FICAR GRAVIDA MAIS EU NÃO CONSIGO JÁ FAZ 1ANO E 2 MESES, QUERO SABER SE TENHO QUE FAZER TRATAMENTO OU NÃO.
Escrito por: PAOLA TORRES TREICHA | 22/01 18:36

tratamento com indux
bom dia doutor! minha ultima menstruação ocorreu no dai 10/12 , iniciei o tratamento com indux no dia 15/12, porem ate o momento minha menstruaçaõ não veio, realizei um teste de bhcg no dai 12 , deu negativo, estou tendo dores no seios , o bico esta muito sensivel, mas tambem tenho colicas.Ja fiz esse tratamento a 5 anos atras , tenho uma menina de 4 anos, tive eclampsia no parto , e ja sofri dois abortos, um de quadrigemeos e outro normal, gostaria de saber o q pode estar ocorrendo , ja q minha menstruaaõ nao veio, se o tratamento com essa droga tem alguma correlação com a eclampsia e se sofroalgum risco em ter novamente a eclampsia. sou hipertensa, tenho 30 anos, não produzo progesterona e tenho ovarios policisticos. Aguardo sua resposta. att ana claudia
Escrito por: ana claudia | 17/01 13:10

gravidez
Boa tarde quero parabenizar pelos trabalhos realizados em todo brasil, tomo anticoncepcional a 21 anos, agora quero engravidar e ja faz 5 meses e nada, será que nao vou conseguir. um abraço
Escrito por: maria vieira de souza | 26/11 15:42

duvida!!!
vou fazer inseminação artificial gostaria terei que tomar o clomifeno e dois tipos de injeções gostaria de saber se tenho chance de ter gêmeos, quantos folículos é produzido acontece de ser mais de um. Obrigado!
Escrito por: vanessa | 18/10 20:11

quero engravidar
bom dia doctor estou tentando engravidar faz 4 meses mas nao estou conseguindo,ja tenho uma filha quero saber como posso saber quando eu estiver fertio grata
Escrito por: celia regina sores | 29/07 12:54

quero engravidar
bom dia doctor estou tentando engravidar faz 4 meses mas nao estou conseguindo,ja tenho uma filha quero saber como posso saber quando eu estiver fertio grata
Escrito por: celia regina sores | 29/07 12:50

uero engravidar
Meu sonho é ser mãe, tive um aborto em 2008 e agora não consigo engravidar novamente, fui ao gineco e aparentemente estar tubo bem comigo. Eu nunca tomei anticoncepcional só usava camisinha e tenho uma vida sexual ativa. porque não consigo engravidar?
Escrito por: Rochelle | 25/06 16:38

quero engravidar
meu era ter 1 filho engravidei com maior facilidade mais minha filha nasceu morta aos 9 meses nao sei porque ja que tive uma otima gravidez.ja estou a 8 mese tentando engravidar e não consigo.o que devo fazer pra realizar esse sonha tão dificil me ajude.
Escrito por: flavia suelem | 24/05 17:15

Quero engravidar
Sonho em ter uma menina e ja tenho um menino ja faz 3 anos que tento e nao engravido. Posso estar com algum problema?
Escrito por: graciany | 16/05 21:39


colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:

Código:




Álbum de Fotografias
Minha família


Os meus amigos
Amigas do e-familynet

Os meus Atalhos
Sites que indico




Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet
Restaurantes
Contador de acesso e visitas